deutsche bank

Deutsche Bank pondera venda de filiais em Portugal e Espanha

Deustche Bank
Deustche Bank

O jornal espanhol El Confidencial refere que o banco alemão está a sondar possíveis interessados em comprar as suas filiais em Portugal e Espanha.

A notícia está a ser avançada pelo El Confidencial: O Deutsche Bank estará a ponderar vender as suas filiais em Portugal e em Espanha, estando já a sondar possíveis interessados nas duas unidades.

Segundo explica o jornal espanhol, o objetivo será angariar cerca de dois mil milhões de euros com esta operação. Este seria um encaixe importante para o banco alemão que anunciou no último fim de semana um aumento de capital de oito mil milhões de euros. Uma decisão que visa melhorar os rácios de capital da instituição.

Contactado pelo El Confidencial, o Deutsche Bank não fez comentários sobre a possível venda das operações em Portugal e em Espanha.

Recorde-se que a venda de ativos já tinha sido admitida pela equipa de gestão do Deutsche Bank. O plano do banco prevê ainda a manutenção do Postbank e a integração nas operações de banca de retalho e de private banking, a fusão dos negócios de mercados globais, banca corporativa e transações,e a dispersão de uma “posição minoritária”, no prazo de 24 meses, da unidade da gestão de ativos.

(em atualização)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Deutsche Bank pondera venda de filiais em Portugal e Espanha