Futuro da Banca

Espanhol Cecabank estuda entrar em Portugal

Fotografia: DR
Fotografia: DR

A caixa espanhola definiu como pilar do plano estratégico até 2020 a expansão internacional

A caixa económica espanhola Cecabank está com os olhos postos em Portugal. Segundo o jornal espanhol Cinco Días, o novo plano estratégico para os próximos quatro anos prevê a internacionalização para o mercado nacional.

A Cecabank, que tem uma sucursal em Londres, para ordens e entregas de dinheiro, em Frankfurt e também em Paris, para estar em contacto com os reguladores. A abertura da atividade em Portugal visa impulsionar os negócios de serviços de securities, ou seja para fundos de investimento ou de pensões, acrescenta o mesmo jornal.

A legislação tem vindo a defender uma separação cada vez maior entre o depositante e o investidor. “Portugal está como estava Espanha há 10 anos. A gestora e a depositária são o mesmo”, diz José María Méndez, diretor-geral do Cecabank, citado pelo jornal espanhol.

Esta opção e a possibilidade de ampliar o negócio em Londres são os pilares da expansão internacional da caixa económica. O objetivo do plano estratégico é gerar uma margem financeira bruta de 270 milhões de euros em 2020 (face aos 254 milhões em 2016), o que supõe um crescimento de mais de 2%, sobretudo impulsionado pelo aumento das comissões.

Um dos acionistas do Cecabank é o Caixabank, dono do BPI.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Espanhol Cecabank estuda entrar em Portugal