banca

FBI investiga Deutsche Bank nos Estados Unidos

Fotografia: EPA/FELIPE TRUEBA
Fotografia: EPA/FELIPE TRUEBA

Em causa transações potencialmente problemáticas, entre as quais algumas ligadas ao genro de Donald Trump e seu conselheiro, Jared Kushner.

As autoridades federais norte-americanas iniciaram uma investigação ao Deutsche Bank por suspeitas de falhas no cumprimento das normas de branqueamento de capitais, noticia o New York Times, esta quinta-feira.

O jornal, que baseia a notícia em sete fontes ligadas ao processo, afirma que a investigação se debruça sobre a forma como o Deutsche Bank lidou com relatórios de atividade suspeita preparados pelos respetivos funcionários, e que contemplavam transações potencialmente problemáticas, entre as quais algumas ligadas ao genro de Trump e seu conselheiro, Jared Kushner, de acordo com pessoas próximas do banco.

Brian McCafferty, o advogado de uma das vozes denunciantes dentro do banco, que trabalhava no departamento anti-branqueamento de capitais do banco, Tammy McFadden, confirmou à Bloomberg que foi contactado recentemente pelo FBI e que a investigação engloba transações que envolviam a família do genro de Trump e seu conselheiro, Jared Kushner, em 2016, que não foram registadas.

McFadden relatou também, segundo o jornal, experiências semelhantes de colegas, vividas um ano depois.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

FBI investiga Deutsche Bank nos Estados Unidos