fintech

Fintech britânica entra em Portugal e está a recrutar

Notification

A Monese, uma fintech britânica, vai abrir o seu terceiro escritório em Lisboa e está a recrutar.

A Monese é uma fintech britânica que permite criar uma conta bancária digital em pouco menos de 120 segundos utilizando apenas o smartphone. A empresa – que é regulada pela britânica Financial Conduct Authority e que tem autorização da supervisora para operar na União Europeia – escolheu a capital portuguesa para abrir o seu terceiro escritório e está a recrutar pelo menos 25 profissionais que trabalhem na área tecnológica, como é o caso de software developers, de acordo com o comunicado enviado às redações.

Esta fintech nasceu há cinco anos e tem já dois escritórios espalhados pela Europa: um em Londres outro em Tallin (Estónia). Para utilizar a Monese é necessário descarregar a aplicação móvel e depois fazer um registo. Para isso é necessário tirar uma “foto a um documento de identificação e fazendo um vídeo, e passará a ter uma conta bancária que, através de um cartão de débito contactless que lhe é enviado, permite-lhe fazer todo e qualquer tipo de movimentação bancária, como receber dinheiro, efetuar pagamentos ou transferências”.

Carla Batista vai ficar ao comando das operações em Lisboa. “Utilizando tecnologias como Machine Learning, a Monese inovou na política de identificação de clientes e disponibiliza a abertura de uma conta bancária digital a nível europeu, sem a exigência de comprovativo de morada ou montante mínimo de abertura, com um preçário flexível, transparente e simples, e com níveis de segurança e proteção elevados”.

Norris Koppel, co-fundador e CEO da Monese, em comunicado sublinha que: “a abertura de um escritório em Lisboa representa mais um passo na nossa expansão internacional, sendo uma cidade europeia de topo no que diz respeito à tecnologia e com imenso potencial de atrair, recrutar e trabalhar com os melhores talentos”. “O novo escritório irá trabalhar de forma integrada para continuarmos a disponibilizar um produto de qualidade, credível, popular e seguro, e oferecendo uma experiência única para os nossos clientes”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

REUTERS/Stephen Lam/File Photo

Moedas como Libra do Facebook podem diminuir poder dos bancos centrais

Outros conteúdos GMG
Fintech britânica entra em Portugal e está a recrutar