banca

Estes são os bancos com menos reclamações em Portugal no primeiro semestre

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Conheça na galeria aqueles que foram os bancos que registaram menos reclamações em Portugal nos primeiros seis meses de 2018.

No primeiro semestre de 2018, o Banco de Portugal (BdP) recebeu 7.545 reclamações de clientes bancários no âmbito das suas competências de supervisão comportamental. As reclamações diminuíram nas contas de depósito à ordem mas aumentaram no crédito aos consumidores e no crédito hipotecário. No entanto, as contas de depósito continuam a ser a matéria mais reclamada (32,2%).

“No primeiro semestre de 2018, foram recebidas 7545 reclamações sobre matérias do âmbito de atuação do Banco de Portugal, numa média de 1258 reclamações por mês, o que representou uma redução de 1,3%, face à média mensal de 2017”, refere o supervisor. Apesar da descida, o Banco de Portugal observa que “o crédito aos consumidores e o crédito hipotecário foram as únicas matérias que registaram aumentos na média mensal de reclamações, destacando-se o aumento do número de reclamações sobre crédito aos consumidores”.

Entre as instituições que foram alvo de menos reclamações, destacam-se as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo integradas no SICAM, que tiveram menos queixas no que diz respeito aos depósitos e aos contratos hipotecários.

Clique na galeria e fique a conhecer aqueles que são os bancos com menos reclamações em Portugal nos primeiros seis meses do ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Não conseguiu validar as faturas para o IRS? Contribuintes têm mais um dia

O ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação das obras de arte da coleção BPN, agora integradas na Coleção do Estado, no Forte de Sacavém. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Fundo de Resolução já pagou em juros 530 milhões ao Estado e 90 milhões a bancos

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Venda do Novo Banco é “um não-assunto” para o Fundo de Resolução

Estes são os bancos com menos reclamações em Portugal no primeiro semestre