Reino Unido

Horta Osório é o banqueiro mais bem pago da City

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Divulgados os resultados dos bancos ingleses, fazem-se as contas às remunerações dos seus líderes. Quanto ganham os quatro maiores banqueiros da City

Esta semana, os quatro maiores bancos ingleses apresentaram as suas contas, que confirmaram um ano de recuperação para o setor bancário inglês. Sinal disso mesmo é, por exemplo, o regresso do RBS (Royal Bank of Scotland) aos lucros quase dez anos depois de ter entrado no vermelho.

Entre as páginas de lucros, os maiores bancos deram também a conhecer os salários dos seus gestores de topo. E, entre os quatro grandes está o português, António Horta Osório, CEO, do Lloyds Bank.

O salário destes banqueiros é formado por uma base fixa e uma componente variável que inclui bónus e prémios. No total, o banqueiro mais bem pago leva para casa cerca de 6,4 milhões de libras (7,2 milhões de euros) e o menos bem pago recebe 3,4 milhões de libras (3,86 milhões de euros). É uma diferença superior a 3 milhões de libras explicada essencialmente pelos bónus e prémios, mostram as contas do Business Insider.

O banqueiro que mais recebe é, precisamente, Horta Osório, cujo salário voltou a subir veja as imagens e confira quanto e como compara com os colegas da banca – em 2017.

Os resultados financeiros do Lloyds registaram uma melhoria de 41% face a 2016.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
TimVieira_1-1024x683

“Fui quem mais investiu e mais perdeu no Shark Tank. E também quem ganhou mais”

João Lourenço, Presidente de Angola. Fotografia: ESTELA SILVA/LUSA

Dívida externa angolana financiou “enriquecimento ilícito de uma elite”

Lisboa, 12/06/2019 - Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, fotografada esta tarde nos estúdios da TSF, durante uma entrevista 'A Vida do Dinheiro'  TSF/Dinheiro Vivo.
( Gustavo Bom / Global Imagens )

Mariana Vieira da Silva: Repetir a geringonça “é possível e desejável”

Outros conteúdos GMG
Horta Osório é o banqueiro mais bem pago da City