pagamentos

Global Blue lança solução para reembolso do IVA a turistas chineses

REUTERS/Aly Song
REUTERS/Aly Song

A solução vem juntar-se ao leque de opções de reembolso de IVA – nomeadamente em loja – disponibilizadas pela Global Blue.

A Global Blue, empresa que processa o reembolso de IVA em compras de turistas, lançou em Portugal uma solução de reembolso imediato do imposto a turistas chineses através da plataforma de pagamentos Alipay e da WeChat, que disponibiliza mensagens instantâneas.

“Esta solução inovadora em Portugal vem juntar-se ao vasto leque de opções de reembolso de IVA – nomeadamente em loja – disponibilizadas pela Global Blue e que permitem acelerar o processo de isenção de impostos no aeroporto”, refere a empresa num comunicado.

Adianta que se regista um aumento do número de turistas chineses a fazerem compras em Portugal, “representando cerca de 18% do total de turistas de compras” e a compra média subiu para os 727 euros.

A Alipay, detida pela chinesa Alibaba, é uma das maiores plataformas de pagamento online e offline do mundo e tem mais de 520 milhões de utilizadores ativos na China.

O WeChat é a plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada por turistas chineses, com a sua solução de pagamentos móveis, a WeChat Pay, a registar mais de mil milhões de utilizadores ativos.

A Global Blue está presente em 52 países, emprega 1900 trabalhadores e tem parcerias com 305 mil comerciantes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(EPA/ALEXANDER BECHER)

Ainda há 17 mil automóveis do grupo Volkswagen por reparar

Fotografia: Mário Ribeiro

Antigo ministério da Educação vai ter 600 camas para estudantes

Fotografia: José Sena Goulão / Lusa

BES: Último grupo de lesados mais perto de receber compensação

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Global Blue lança solução para reembolso do IVA a turistas chineses