pagamentos

Global Blue lança solução para reembolso do IVA a turistas chineses

REUTERS/Aly Song
REUTERS/Aly Song

A solução vem juntar-se ao leque de opções de reembolso de IVA – nomeadamente em loja – disponibilizadas pela Global Blue.

A Global Blue, empresa que processa o reembolso de IVA em compras de turistas, lançou em Portugal uma solução de reembolso imediato do imposto a turistas chineses através da plataforma de pagamentos Alipay e da WeChat, que disponibiliza mensagens instantâneas.

“Esta solução inovadora em Portugal vem juntar-se ao vasto leque de opções de reembolso de IVA – nomeadamente em loja – disponibilizadas pela Global Blue e que permitem acelerar o processo de isenção de impostos no aeroporto”, refere a empresa num comunicado.

Adianta que se regista um aumento do número de turistas chineses a fazerem compras em Portugal, “representando cerca de 18% do total de turistas de compras” e a compra média subiu para os 727 euros.

A Alipay, detida pela chinesa Alibaba, é uma das maiores plataformas de pagamento online e offline do mundo e tem mais de 520 milhões de utilizadores ativos na China.

O WeChat é a plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada por turistas chineses, com a sua solução de pagamentos móveis, a WeChat Pay, a registar mais de mil milhões de utilizadores ativos.

A Global Blue está presente em 52 países, emprega 1900 trabalhadores e tem parcerias com 305 mil comerciantes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
fitch rating dívida riscos políticos

Taxa de juro da nova dívida cai para mínimo histórico de 1,8% em 2018

Fotografia: REUTERS/ Carlos Barria

China põe marcas de luxo a bater recordes

notas

Crédito cresce nas famílias mas ainda encolhe nas empresas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Global Blue lança solução para reembolso do IVA a turistas chineses