Haitong

José Maria Ricciardi abandona liderança do Haitong

Fotografia: Virgílio Rodrigues/Global Imagens
Fotografia: Virgílio Rodrigues/Global Imagens

A saída do banqueiro foi confirmada na manhã desta sexta-feira pela instituição financeira à CMVM.

José Maria Ricciardi vai abandonar o Conselho de Administração do Haitong Bank. A saída do banqueiro foi confirmada na manhã desta sexta-feira pela instituição financeira à CMVM.

Em comunicado, o Haitong informa que Ricciardi “cessou hoje as suas funções como membro do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva do Haitong Bank”.

O banco acrescenta que “a gestão do Haitong Bank, S.A. continua a ser assegurada pela sua Comissão Executiva, sob a responsabilidade do Senhor Hiroki Miyazato, Presidente do Conselho de Administração do Banco”.

A possível saída de Ricciardi do ex-BESI já tinha sido avançada esta sexta-feira pela imprensa. O mandato da atual administração do Haitong termina no final deste mês. Os nomes que vão integrar a nova equipa de gestão deverão ser apresentados ainda em dezembro.

Ricciardi estava à frente do banco de investimento há 13 anos e liderou as negociações que culminaram com a venda do BESI à Haitong International Holdings Limited no final de 2014. O negócio rendeu 379 milhões de euros ao Novo Banco.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa-19/12/2019  - Conferencia de Antonio Mexia ,CEO da EDP. 
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Chinesa CTG vende 1,8% da EDP

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva (C), acompanhada pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita(D) e pela secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdadepela (D), Rosa Monteiro, durante a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo propõe licença parental paga até um ano no trabalho em part-time

O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Novo Banco: Estado como acionista só dilui posição do Fundo de Resolução

José Maria Ricciardi abandona liderança do Haitong