Resultados

Lucro do Banco Atlântico Europa cresce 20%

diogo cunha

Banco quase duplicou os recursos a clientes

O Banco Atlântico Europa fechou 2016 com lucros de 5,1 milhões de euros, um crescimento de 20% face aos 4,3 milhões de Euros de 2105, informou a instituição em comunicado.

O rácio de solvabilidade subiu para 13,63%, em 2016 e a rendibilidade dos capitais próprios melhorou para 8,47%.Os recursos totais de clientes, incluindo ativos sob custódia e depósitos de clientes, cresceram 96% para 1.325 milhões de euros, em 2016, enquanto o crédito concedido registou uma quebra para 104 milhões de euros contra 169 milhões de euros no exercício de 2015.

O ativo líquido aumentou 46% para 1.267 milhões de euros. O produto bancário aumentou 1% para 23 milhões de euros, sustentado no aumento de 31% das comissões líquidas, a compensar a queda da margem financeira em 12%.

“O exercício de 2016 foi muito importante devido ao crescimento da atividade comercial, tendo sido possível mais que duplicar, pelo segundo ano consecutivo, o número de clientes e ultrapassar os mil milhões de euros de recursos de clientes”, disse Diogo Cunha, CEO do banco.

“Seguimos uma estratégia em que foi possível conciliar o crescimento com um forte investimento em tecnologia e pessoas que será o suporte para uma nova etapa do Banco a iniciar no segundo trimestre de 2017”, acrescentou em comunicado.

Em entrevista recente ao Dinheiro Vivo, o CEO do banco, Diogo Cunha, falou sobre os planos de crescimento da instituição que lidera e ainda sobre a situação atual do setor financeiro português, com especial destaque para o processo do Novo Banco. Veja em baixo um excerto dessa entrevista.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
fitch rating dívida riscos políticos

Taxa de juro da nova dívida cai para mínimo histórico de 1,8% em 2018

Fotografia: REUTERS/ Carlos Barria

China põe marcas de luxo a bater recordes

notas

Crédito cresce nas famílias mas ainda encolhe nas empresas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Lucro do Banco Atlântico Europa cresce 20%