Resultados

Lucro do Banco Atlântico Europa cresce 20%

diogo cunha

Banco quase duplicou os recursos a clientes

O Banco Atlântico Europa fechou 2016 com lucros de 5,1 milhões de euros, um crescimento de 20% face aos 4,3 milhões de Euros de 2105, informou a instituição em comunicado.

O rácio de solvabilidade subiu para 13,63%, em 2016 e a rendibilidade dos capitais próprios melhorou para 8,47%.Os recursos totais de clientes, incluindo ativos sob custódia e depósitos de clientes, cresceram 96% para 1.325 milhões de euros, em 2016, enquanto o crédito concedido registou uma quebra para 104 milhões de euros contra 169 milhões de euros no exercício de 2015.

O ativo líquido aumentou 46% para 1.267 milhões de euros. O produto bancário aumentou 1% para 23 milhões de euros, sustentado no aumento de 31% das comissões líquidas, a compensar a queda da margem financeira em 12%.

“O exercício de 2016 foi muito importante devido ao crescimento da atividade comercial, tendo sido possível mais que duplicar, pelo segundo ano consecutivo, o número de clientes e ultrapassar os mil milhões de euros de recursos de clientes”, disse Diogo Cunha, CEO do banco.

“Seguimos uma estratégia em que foi possível conciliar o crescimento com um forte investimento em tecnologia e pessoas que será o suporte para uma nova etapa do Banco a iniciar no segundo trimestre de 2017”, acrescentou em comunicado.

Em entrevista recente ao Dinheiro Vivo, o CEO do banco, Diogo Cunha, falou sobre os planos de crescimento da instituição que lidera e ainda sobre a situação atual do setor financeiro português, com especial destaque para o processo do Novo Banco. Veja em baixo um excerto dessa entrevista.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Arrendatários vão poder realizar obras e pedir o reembolso

TIAGO PETINGA/LUSA

EDP nega ter indicado Manuel Pinho para curso nos EUA

luzes, lâmpadas, iluminação

Fatura da eletricidade baixa em 2019 “para todos”, garante o ministro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Lucro do Banco Atlântico Europa cresce 20%