Lucro do Banco BIG quase duplica, para os 42,3 milhões até setembro

ng3120293

O Banco BIG registou lucros de 42,3 milhões de euros entre junho e setembro, quase o dobro dos 22,9 milhões de euros do que no mesmo período do ano anterior, divulgou hoje o banco em comunicado.

Para este resultado contribuiu o aumento do produto bancário, que cresceu 89% para 107,5 milhões de euros face a setembro de 2012.

Leia também: Santander Totta é segundo banco a apresentar lucros

O destaque vai para os resultados de operações financeiras que cresceram para 83,2 milhões de euros, o que segundo o banco compensou “largamente a subida ligeira de custos operacionais que suportam o crescimento moderado do banco e o significativo aumento de provisões para impostos. A margem financeira líquida fixou-se em 19,6 milhões de euros e as comissões líquidas em 4,6 milhões de euros.

Os depósitos aumentaram 10,6% para 629 milhões de euros, enquanto o crédito desceu 15% para cerca de 183 milhões de euros.

O rácio de transformação de depósitos em crédito baixou para 29%, com a instituição a justificar com o “crescimento da base de depósitos e menor procura por crédito”.

Quanto a indicadores de solvabilidade, o banco liderado por Carlos Rodrigues fechou setembro com um rácio de capital ‘core tier 1’ de 30,6%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Lucro do Banco BIG quase duplica, para os 42,3 milhões até setembro