Luís Castro e Almeida substitui Alberto Charro à frente do BBVA Portugal

Luís Castro e Almeida é o administrador delegado do BBVA Portugal
Luís Castro e Almeida é o administrador delegado do BBVA Portugal

O BBVA anunciou hoje que nomeou Luís Castro e Almeida, Administrador Delegado do BBVA Portugal, para substituir Alberto Charro. Banco mantém a transformação digital como principal prioridade estratégica em Portugal.

Em comunicado, o BBVA revela que nomeou Luís Castro e Almeida, Administrador Delegado do BBVA Portugal, que substitui Alberto Charro, dando assim “continuidade à etapa de transformação digital que é a principal prioridade estratégica do banco em Portugal”. Alberto Charro irá, por sua vez, assumir a liderança de outra unidade de negócio do Grupo.

Segundo o BBVA, o novo Administrador Delegado do BBVA Portugal, Luís Castro e Almeida, tem uma larga experiência no sector financeiro e em particular no BBVA onde iniciou o seu percurso em 2003. Recentemente exercia a função de Administrador com o pelouro comercial, tendo sido um dos protagonistas da transformação digital da unidade em Portugal.

“O BBVA Portugal tem em curso uma estratégia de Foco no segmento Premium e em grandes empresas e assume-se na liderança dos serviços digitais em Portugal, um mercado de grande inter-relação com Espanha, a principal geografia do Grupo”, salienta o documento.

De acordo com o banco, “a estratégia de crescimento em Portugal, consiste em reduzir os custos do modelo, ganhando, ao mesmo tempo competitividade comercial e melhorando a qualidade do serviço, crescendo, desta forma, com os seus clientes”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Luís Castro e Almeida substitui Alberto Charro à frente do BBVA Portugal