Novo Banco

Mark Bourke nomeado administrador para área financeira do Novo Banco

Novo Banco

Mark Bourke foi nomeado administrador para a área financeira do Novo Banco, completando a equipa executiva composta por oito membros.

Mark Bourke, de 51 anos, foi nomeado administrador para a área financeira do Novo Banco, completando a equipa executiva composta por oito membros, comunicou esta segunda-feira a instituição financeira ao mercado.

“Mark Bourke foi nomeado como novo membro do Conselho de Administração Executivo do Novo Banco para a função de ‘Chief Financial Officer’ [responsável financeiro], para o mandato em curso, por deliberação hoje tomada pelo Conselho Geral e de Supervisão”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com a informação remetida ao mercado, o novo administrador completa a equipa executiva do Novo Banco, devendo entrar em funções no início de 2019, após autorização do Banco Central Europeu (BCE).

Mark Bourke, desempenha desde 2014 as funções de diretor financeiro do Allied Irish Bank. Anteriormente, foi presidente executivo (‘chief executive officer’) e responsável financeiro da IFG, uma sociedade irlandesa de serviços financeiros. Antes de 2000 esteve ligado à PricewaterhouseCoopers (PwC).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens )

Vendas de carros descem 71,6% em maio

O primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: António Cotrim/Lusa

PIB pode registar quebra entre 9% a 15% em 2020

Lisboa, 25/05/2016 - Aspecto do Palco Mundo, durante uma reportagem do Diário de Notícias sobre o que acontece nos dias em que no Festival Rock in Rio não há concertos.

( Gustavo Bom / Global Imagens )

APSTE: Setor dos eventos com prejuízos de 20 milhões no segundo trimestre

Mark Bourke nomeado administrador para área financeira do Novo Banco