pagamentos

MB Way é o segundo meio de pagamento preferido dos portugueses

MB way | MBWay
(Leonel de Castro/Global Imagens)

Os pagamentos por MB Way sofreram uma quebra no final de 2018, quando os bancos anunciaram a cobrança de comissões.

Apesar de, no ano passado, alguns bancos terem passado a cobrar taxas nas transferências, o MB Way continua a ser um dos meios de pagamento mais utilizados pelos consumidores portugueses. Segundo a fintech EuPago, o serviço da SIBS é o segundo meio de pagamento mais usado pelos portugueses, logo a seguir ao Multibanco. É também a plataforma de pagamentos que mais cresce em Portugal.

Para a EuPago, uma empresa especializado no apoio a pagamentos online, o MB Way representa 79% do volume de transações. Em 2020, a empresa espera atingir os 650 mil pagamentos através deste serviço.

Em nota enviada à imprensa esta quinta-feira, a EuPago reconhece que a utilização do MB Way registou uma quebra no final de 2018, após alguns bancos terem anunciado que iam passar a cobrar comissões nas transferências. Só em junho do ano passado é que o serviço voltou a crescer em volume de transações e utilizadores.

Somando todos os serviços com os quais opera, a fintech liderada por José Veiga ultrapassou no ano passado os 7 milhões de transações, totalizando 270 milhões de euros em volume transacionado, o que se traduz numa faturação de 3,4 milhões de euros. Em 2020, a meta é chegar a 10 milhões de transações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A Poveira, conserveira. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Procura de bens essenciais dispara e fábricas reforçam produção ao limite

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

266 mortos e 10 524 casos confirmados de covid-19 em Portugal

MB Way é o segundo meio de pagamento preferido dos portugueses