Dinheiro

MB Way: App Novo Banco já permite transferir dinheiro para contatos do telemóvel

smartphones-seguranca-8-960x540_c

Os novos serviços disponíveis na NB Smart App, não implicam custos adicionais para os clientes, segundo o Novo Banco.

A aplicação do Novo Banco permite aos clientes novos serviços gratuitos baseados no MB Way, como transferir dinheiro para os contatos do telemóvel, sem ser preciso o número da conta bancária.

Se o destinatário da transferência for aderente ao MB WAY recebe imediatamente o valor transferido. Caso não seja, deverá ativar o MB WAY para que o crédito em conta possa ser feito.

Serviços como este já podiam ser efetuados no MB Way mas agora passam a estar também na aplicação do Novo Banco.

Os novos serviços da NB Smart App, que já estão disponíveis, não implicam custos adicionais para os clientes do banco, segundo o Novo Banco.

Entre as restantes novidades, está a possibilidade de levantar dinheiro só com o telemóvel. Basta selecionar a função ‘Levantamentos’, definir o montante e é gerado um código que deve ser introduzido na caixa ATM. Também permite o envio de um código para outra pessoa levantar dinheiro em ATM.

O banco promete que “dentro em breve serão anunciadas novas soluções” digitais.

No ranking das app stores Google e Apple, a NB smart app lidera o ranking das apps dos bancos nacionais, de acordo com o Novo Banco: na Play Store a cotação é de 4.6 em 6.646 avaliações e na App Store de 4.5 num total de 836 avaliações.

Os bancos tradicionais têm vindo a acelerar a sua digitalização para responder à crescente concorrência de rivais tecnológicos, como N26, Monese e Revolut.

Em setembro deste ano, entra em vigor – com um ano de atraso – a transposição da diretiva europeia sobre pagamentos. Os novos concorrentes dos bancos vão poder aceder a dados dos clientes bancários e oferecer serviços, como agregar informação de contas de diversos bancos. Os clientes poderão autorizar pagamentos sem terem de fazer nenhuma operação junto do seu banco, entre outros serviços.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa, Portugal 2

Endividamento das famílias atinge máximo de três anos

Mário Centeno e Pierre Moscovici. Fotografia: EPA/ARIS OIKONOMOU

Bruxelas com reservas sobre esboço pede plano atualizado

(Carlos Santos/Global Imagens)

TDT. Anacom arranca com call center em novembro para teste piloto

Outros conteúdos GMG
MB Way: App Novo Banco já permite transferir dinheiro para contatos do telemóvel