Apoio às empresas

Millennium BCP tem 1.600 milhões para apoiar PME

Miguel Bragança, CFO do BCP
Miguel Bragança, CFO do BCP

A Linha de Capitalizar foi pensada para as PME's.

O Millennium bcp assinou esta quarta-feira um protocolo para criação da Linha Capitalizar 2018: uma linha de crédito de até 1.600 milhões de euros com garantia mútua e condições mais favoráveis, destinada às pequenas e médias empresas (PME’s). A Linha Capitalizar pretende também ser um reforço para o fundo de maneio, para o plafond de tesouraria e para o investimento das empresas.

Para além das PME, podem concorrer empresas com um volume anual de negócios até 15 milhões, e que não integrem grupos empresariais com faturação superior a 200 milhões. Com esta iniciativa, o banco acredita estar a “reiterar o compromisso com o mercado e com a economia portuguesa”, afirmou Miguel Bragança, vice-presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp.

“Na presente situação da economia portuguesa importa criar condições e partilha de risco através da Sociedades de Garantia Mútua, para que as empresas possam aceder a crédito bancário em condições mais favoráveis, permitindo-lhes sustentar uma estratégia de crescimento e suportar o crescimento das exportações”, acrescentou o representante.

Na sessão estiveram presentes o ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e o Vice-presidente do Millennium bcp, Miguel Bragança.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Millennium BCP tem 1.600 milhões para apoiar PME