Apoio às empresas

Millennium BCP tem 1.600 milhões para apoiar PME

Miguel Bragança, CFO do BCP
Miguel Bragança, CFO do BCP

A Linha de Capitalizar foi pensada para as PME's.

O Millennium bcp assinou esta quarta-feira um protocolo para criação da Linha Capitalizar 2018: uma linha de crédito de até 1.600 milhões de euros com garantia mútua e condições mais favoráveis, destinada às pequenas e médias empresas (PME’s). A Linha Capitalizar pretende também ser um reforço para o fundo de maneio, para o plafond de tesouraria e para o investimento das empresas.

Para além das PME, podem concorrer empresas com um volume anual de negócios até 15 milhões, e que não integrem grupos empresariais com faturação superior a 200 milhões. Com esta iniciativa, o banco acredita estar a “reiterar o compromisso com o mercado e com a economia portuguesa”, afirmou Miguel Bragança, vice-presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp.

“Na presente situação da economia portuguesa importa criar condições e partilha de risco através da Sociedades de Garantia Mútua, para que as empresas possam aceder a crédito bancário em condições mais favoráveis, permitindo-lhes sustentar uma estratégia de crescimento e suportar o crescimento das exportações”, acrescentou o representante.

Na sessão estiveram presentes o ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e o Vice-presidente do Millennium bcp, Miguel Bragança.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal. Fotografia: Gustavo Bom / Global Imagens

Carlos Costa avisa para riscos de euforia no mercado imobiliário

Faria de Oliveira, presidente da APB. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens)

Faria de Oliveira: Banca nacional teve legislação mais difícil que pares da UE

Imobiliário

Venda de casas subiu 20% no primeiro semestre

Outros conteúdos GMG
Millennium BCP tem 1.600 milhões para apoiar PME