associação montepio

Montepio. João Proença e Carvalho das Neves na lista de Ribeiro Mendes

Fotografia: Sarah Costa/Global Imagens
Fotografia: Sarah Costa/Global Imagens

Ribeiro Mendes, administrador da Associação, foi até agora o único a apresentar uma lista - 'União e Confiança' - para as eleições de 7 de dezembro.

João Proença, ex-secretário-geral da UGT, e João Carvalho das Neves, professor catedrático do ISEG, integram a lista de João Ribeiro Mendes para liderar a Associação Mutualista Montepio.

Ribeiro Mendes, administrador da Associação e ex-secretário de Estado, foi até agora o único a apresentar uma lista – ‘União e Confiança’ – para as eleições marcadas para o dia 7 de dezembro. Da sua lista faz ainda parte João Costa Pinto, ex-vice-governador do Banco de Portugal, apontado para liderar o Conselho Geral da Associação.

“Para além dos nomes já conhecidos de Ribeiro Mendes e de João Costa Pinto, para encabeçarem respetivamente as listas ao conselho de administração e ao conselho geral, foram agora anunciados os nomes de João Proença e de João Carvalho das Neves, o primeiro para presidente da assembleia geral e o segundo para presidente do conselho fiscal”, refere um comunicado da candidatura de Ribeiro Mendes.

António Tomás Correia, atual presidente da Mutualista e que há uma década comanda o destino do Montepio, ainda não anunciou se vai concorrer mas garantiu que a atual liderança da Associação vai ter uma lista a concorrer às eleições.

Pode ainda surgir uma terceira lista, integrada por António Godinho, que nas eleições anteriores ficou em segundo lugar. Godinho é um ex-quadro do Caixa Económica Montepio Geral e fundador do grupo Onebiz e tem vindo a tentar criar uma lista única alternativa à que será apresentada ou apoiada por Tomás Correia.

A Associação Mutualista Montepio é dona do banco Caixa Económica Montepio Geral, que é liderado por Carlos Tavares, tem mais de 600 mil associados e um ativo próximo dos quatro mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Montepio. João Proença e Carvalho das Neves na lista de Ribeiro Mendes