banca

No BCP já não é obrigatório usar gravata no verão

(João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
(João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

Entre 1 de junho e 30 de setembro, o uso de gravata será facultativo. É o primeiro banco em Portugal a adotar a medida.

Os funcionários do Millenium BCP vão poder deixar de usar gravata no verão. Numa nota enviada aos trabalhadores, o banco informa que esta obrigatoriedade vai ser “flexibilizada”, escreve o Jornal de Negócios.

“Entre 1 de junho e 30 de setembro, o uso da gravata passa a ser facultativo nas instalações do Banco, apenas obrigatória na deslocação a clientes ou de representação do banco”, pode ler-se na nota citada pelo mesmo jornal. O banco explica que quer promover “maior conforto aos colaboradores”, assim como passar uma “imagem de maior modernidade para o mercado”.

“No período de verão, altura do ano em que as temperaturas são mais altas, o uso da gravata nas nossas sucursais será flexibilizado, aliando um maior conforto e bem-estar dos colaboradores, a uma imagem de maior modernidade para o mercado”.

A instituição bancária revela que esta é uma “alteração disruptiva no mercado bancário português”, já que é o primeiro banco do país a suspender esta obrigatoriedade.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Base Aérea n.º 6, no Montijo, que será adaptada para a aviação civil caso aí avance a construção do novo aeroporto de Lisboa. Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Montijo: Novo aeroporto já tem luz verde definitiva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva  (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Ministro defende atuação do Governo: Portugal “fará o que tem feito”

Cláudia e Paulo Azevedo
(José Carmo/Global Imagens)

Sonae “está a acompanhar com atenção e preocupação”

No BCP já não é obrigatório usar gravata no verão