Novo Banco

Novo Banco. António Ramalho fica à frente até 2020

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA
Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

O fundo de investimento Lone Star esteve a avaliar a Comissão Executiva do Novo Banco nos últimos seis meses.

António Ramalho vai continuar à frente do Novo Banco até 2020. Depois de seis meses de avaliação, o fundo de investimento norte-americano Lone Star informou os membros da Comissão Executiva do Novo Banco que os vai manter em funções até ao final do mandato, avança o Público esta quarta-feira.

O desempenho da Comissão Executiva do Novo Banco foi monitorizado diariamente, nos últimos seis meses. O fundo norte-americano poderia dispensar a atual gestão até ao final de abril, sem haver pagamento de indemnizações, devido a uma cláusula do acordo de aquisição da instituição bancária, subscrito a 17 de outubro de 2017.

O tempo de análise terminou a 17 de abril, com a decisão de manter os executivos no cargo até 2020. Fonte do Lone Star já confirmou ao mesmo jornal a decisão, que foi corroborada por um responsável oficial do Novo Banco.

As mudanças na gestão do Novo Banco foram realizadas apenas após o acordo aquisição: o fundo Lone Star dispensou todos os administradores não executivos nomeados pelo Fundo de Resolução seis meses antes.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Pedro Queiroz Pereira

Pedro Queiroz Pereira deixa império de mil milhões

Pedro Queiroz Pereira, presidente do conselho de administração da Semapa

Semapa: “Mais do que um património, PQP deixa força e deixa valores”

Outros conteúdos GMG
Novo Banco. António Ramalho fica à frente até 2020