Novo Banco

Novo Banco. António Ramalho fica à frente até 2020

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA
Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

O fundo de investimento Lone Star esteve a avaliar a Comissão Executiva do Novo Banco nos últimos seis meses.

António Ramalho vai continuar à frente do Novo Banco até 2020. Depois de seis meses de avaliação, o fundo de investimento norte-americano Lone Star informou os membros da Comissão Executiva do Novo Banco que os vai manter em funções até ao final do mandato, avança o Público esta quarta-feira.

O desempenho da Comissão Executiva do Novo Banco foi monitorizado diariamente, nos últimos seis meses. O fundo norte-americano poderia dispensar a atual gestão até ao final de abril, sem haver pagamento de indemnizações, devido a uma cláusula do acordo de aquisição da instituição bancária, subscrito a 17 de outubro de 2017.

O tempo de análise terminou a 17 de abril, com a decisão de manter os executivos no cargo até 2020. Fonte do Lone Star já confirmou ao mesmo jornal a decisão, que foi corroborada por um responsável oficial do Novo Banco.

As mudanças na gestão do Novo Banco foram realizadas apenas após o acordo aquisição: o fundo Lone Star dispensou todos os administradores não executivos nomeados pelo Fundo de Resolução seis meses antes.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), entrega a proposta de Orçamento de Estado para 2019 ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues (R), no parlamento, Lisboa, 15 de outubro de 2018.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Em direto: As principais linhas do Orçamento do Estado para 2019

Rosalia Amorim

Opinião OE2019. “Mais cedo ou mais tarde chegará”

Outros conteúdos GMG
Novo Banco. António Ramalho fica à frente até 2020