banca

Novo Banco vende crédito malparado

REUTERS/Rafael Marchante/File Photo
REUTERS/Rafael Marchante/File Photo

O Novo Banco vendeu 2.732 milhões de euros de crédito malparado ao fundo imobiliário Arrábida e um valor bruto contabilístico de 1.713 milhões de euros à Burlington Loan Management DAC, sociedade afiliada e aconselhada pela Davidson Kempner European Partners, LLP.

A operação foi confirmada pelo banco à CMVM na tarde desta quinta-feira. “O valor de venda da carteira ascendeu a 191 milhões de euros, estando a carteira transacionada sujeita a ajustamentos de perímetro usuais nestas transações até à sua concretização. O impacto direto desta operação na Demonstração de resultados do Novo Banco deverá ser de -106 milhões de euros em 2019.”, informa a CMVM em comunicado.

A operação deverá ser concluída nos próximos meses “assim que reunidas todas as condições necessárias à sua formalização. Esta transação representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não produtivos (NPA – non-performing assets) e permitirá acelerar a sua redução”, refere o documento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Novo Banco prevê redução de 1,7 mil milhões de malparado em 2020

Sede do Novo Banco, ex-BES, na Avenida da Liberdade.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Novo Banco não afasta que possa vir a pedir mais capital ao Fundo de Resolução

Novo Banco vende crédito malparado