Novo Banco

Novo Banco vende totalidade do capital do Novo Banco Ásia

Novo Banco Ásia vendido à Well Link Group Holdings Limited. Operação "terá impacto positivo significativo" nos rácios do grupo

O Novo Banco comunicou ter fechado a venda do Novo Banco Ásia a uma sociedade constituída em Hong Kong, negócio que fica ainda dependente “das necessárias aprovações regulatórias”.

“Esta transação representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário doméstico”, refere a instituição em comunicado.

“A conclusão da transação nos termos ora acordados terá um impacto positivo significativo no rácio de capital Common Equity Tier I do Novo Banco”, realça ainda a instituição. A melhoria do rácio do banco já ontem foi realçado pela instituição depois do fecho da venda dos 40% detidos pelo banco na Ascendi.

No início de julho, Eduardo Stock da Cunha, agora ex-CEO do Novo Banco, tinha apontado a aposta do Novo Banco na Ásia como um dos ativos presentes na lista de vendas do grupo.

O Novo Banco Ásia, cujo valor de venda não foi revelado, vai agora passar para as mãos da Well Link Group Holdings Limited, sociedade sedeada em Hong Kong e dedicada aos mercados financeiros e gestão de ativos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka assegura 68% das vendas; Pingo Doce 24%

Jerónimo Martins vai impugnar coima de 24 milhões na Polónia

Parque Eólico

EDP Renováveis vende sete parques eólicos à Finerge em Espanha

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução.

Fundo de Resolução diz que comprador da GNB tinha a proposta “mais atrativa”

Novo Banco vende totalidade do capital do Novo Banco Ásia