crédito ao consumo

Novo crédito ao consumo supera os 600 milhões em agosto

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

Em julho deste ano os novos contratos de crédito ao consumo tinham atingido os 595,3 milhões de euros.

Os novos contratos de crédito ao consumo fixaram-se em 603 milhões de euros no mês de agosto, o que representa um aumento homólogo de 6,7% e uma subida mensal de 1,3%.

Em julho deste ano os novos contratos de crédito ao consumo tinham atingido os 595,3 milhões de euros.

Entre janeiro e agosto deste ano, os portugueses contrataram mais 647,5 milhões de euros para crédito ao consumo do que em igual período de 2017. No total, os novos contratos de crédito ao consumo atingiram os 4.886 milhões de euros até agosto de 2018 face a 4.238 em igual período do ano anterior.

O montante de novos créditos para compra de automóvel cresceu 14,9% para 284 milhões de euros enquanto no crédito pessoal o aumento foi de 6,4% para 238 milhões de euros. O valor relativo aos novos contratos relativos a cartões de crédito e contas a descoberto caiu 14,2% para 80 milhões de euros.

O crédito pessoal para educação, saúde, energias renováveis e locação financeira de equipamentos registou o maior aumento percentual, de 29,4%, em comparação com o mês de agosto de 2017, segundo dados divulgados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal.

O número de novos contratos efetuados teve uma descida homóloga de 4,8% para 120 mil contratos, mas subiu 2% face ao mês de julho deste ano.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Estações do Metro do Porto não têm cancelas, o que dificulta o controlo da validação dos passes. ( Igor Martins / Global Imagens )

Metro do Porto e Carris reforçam fiscalização em ano de novos passes

Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Bancos que ajudaram Concorrência mais vulneráveis a pedidos de indemnização

Foto: REUTERS/Leah Millis

“Zuck está sentado em montanha de dados pessoais”. E segue-se “mudança radical”

Outros conteúdos GMG
Novo crédito ao consumo supera os 600 milhões em agosto