Money Conference

O que os banqueiros pensam sobre as criptomoedas

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, defendeu que as criptomoedas não são dinheiro. E o que pensam os presidentes dos bancos sobre as moedas digitais?

Miguel Maya, administrador do BCP, disse que “não podemos recomendar uma coisa que nós próprios não compreendemos”. Já António Ramalho considera que as “criptomoedas têm dois defeitos”. O presidente do Novo Banco diz que as moedas digitais “não têm reserva de valor” e têm “excesso de fragmentação”. Explica que os sistemas de pagamentos só são bem-sucedidos quando conseguem operar em cooperação e não competir uns com os outros.

Já Luís Pereira Coutinho, presidente do banco CTT, defende que “há futuro para o blockchain mas as criptomoedas não conhecemos suficientemente”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, conversa com Teresa Leal Coelho (ausente da foto), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, durante a audição na Assembleia da República, Lisboa, 21 de março de 2019.  ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Ramalho: “DG Comp não tem particular simpatia pelos bancos portugueses”

António Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral

( Gustavo Bom / Global Imagens )

ASF inicia processo de avaliação da idoneidade de Tomás Correia

Rodrigo Costa, CEO da REN Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Rodrigo Costa: “Já pagámos 127,5 milhões” de CESE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
O que os banqueiros pensam sobre as criptomoedas