banca

Oitante regista lucro de 34,5 milhões em 2019 e diminui dívida

Miguel Barbosa, presidente da Oitante.
(Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA)
Miguel Barbosa, presidente da Oitante. (Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA)

O processo de alienação de ativos imobiliários "atingiu o valor mais alto desde a criação da sociedade", atingindo os 199 milhões de euros.

A Oitante, veículo que ficou com os ativos do Banif que o Santander não integrou, registou um lucro líquido de 34,5 milhões de euros em 2019, um aumento de 3,9% face ao ano anterior.

“A Oitante, durante o exercício de 2019, conseguiu fazer o maior reembolso de dívida desde a sua criação, no montante de 185,5 milhões (de euros), reduzindo em 48,2% a sua dívida relativamente ao ano de 2018, bem como atingindo uma amortização acumulada de 73,3% face ao montante da dívida inicial”, adiantou a empresa num comunicado divulgado esta segunda-feira.

Destaca que, com base nos resultados, o capital próprio aumentou 44,1% relativamente ao ano anterior, para 113,4 milhões de euros.

Quanto ao processo de alienação de ativos imobiliários, “atingiu o valor mais alto desde a criação da sociedade, alcançando o montante de 199 milhões de euros, dos quais 71 milhões de euros de ativos diretamente detidos, 14 milhões de ativos da Banif Imobiliária e 114 milhões de euros dos fundos imobiliários”.

A carteira de crédito da Oitante registou ainda uma diminuição “face à exposição bruta total em 51,8 milhões de euros e foram efetuadas reduções de capital dos fundos de restruturação no montante de 7,7 milhões de euros”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

covid-19 portugal corona virus

Emprego público sobe 0,9% com contratações da saúde e oficinas da CP

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva TIAGO PETINGA/POOL/LUSA

Prorrogada situação de contingência em Portugal continental até 14 de outubro

Oitante regista lucro de 34,5 milhões em 2019 e diminui dívida