Pivot SGPS fecha acordo de venda do Banco Efisa

A Pivot SGPS assinou hoje o acordo de venda do Banco Efisa com a Parparticipadas, anunciou o fundo britânico Aethel Partners que esteve na condução do processo.

Em comunicado a Aethel Partners LLP revela que “regista com satisfação a assinatura por parte do seu cliente Pivot, SGPS, SA do acordo de venda do Banco Efisa com a Parparticipadas”.

A Pivot acredita na “revitalização do Banco Efisa, a qual passará pelo crescimento no mercado interno e pela internacionalização para novos mercados, incluindo Angola, Moçambique, Brasil e América Latina”.

“A Pivot, SGPS, SA irá avançar com uma série de iniciativas com vista à internacionalização do Banco Efisa para mercados estratégicos, as quais terão por base as melhores práticas de gestão e governance”, disse Ricardo Santos Silva, co-­fundador da Aethel Partners e accionista da Pivot, SGPS, SA.

“Congratulamo­-nos pela tomada deste passo importante para o futuro do Banco Efisa e estamos ansiosos por começar a trabalhar no sentido de tornar o banco numa instituição de referência nos mercados em que irá operar”, afirmou Ricardo Santos Silva.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Pivot SGPS fecha acordo de venda do Banco Efisa