Ranking

Seguros reforçam liderança na confiança dos consumidores no setor financeiro

Os seguros reforçaram a sua liderança como o setor em que os consumidores mais confiam na área financeira, ficando à frente da banca

Os seguros reforçaram a sua liderança como o setor em que os consumidores mais confiam na área financeira, ficando à frente da banca, ocupando a segunda posição no ranking global de setores de atividade, anunciou a APS-Associação Portuguesa de Seguradores.

O setor dos seguros subiu dois lugares no estudo ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, estando agora na segunda posição do ranking global com 7,61 pontos (de 1 a 10), sendo apenas ultrapassado pelo setor do gás em garrafa, que teve 7,86 pontos.

A banca situou-se em sexto lugar do ranking global, tendo recuado um ponto, ficando com 7,42 pontos.

“O melhor desempenho do setor dos seguros, quando comparado com os restantes setores de atividade, é na variável relativa às reclamações, mas o setor apresenta as suas maiores valorizações médias nos índices de qualidade apercebida (8,07 pontos), de confiança (7,91 pontos) e de imagem (7,89 pontos)”, refere em comunicado divulgado esta quinta-feira.

“Regista-se, igualmente, que mais de 85% dos inquiridos revelaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o desempenho do setor segurador”, adianta.

No estudo, o setor ds combustíveis ocupa a terceira posição, seguido do setor ddas águas.

O ECSI – Portugal 2017 é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Na hora de ponta, entre Cais do Sodré e Cascais, os comboios passarão a partir de 15 em 15 minutos, em vez de ser de 12 em 12 minutos.
(Orlando Almeida / Global Imagens)

CP corta comboios na hora de ponta em Sintra e Cascais

(Maria João Gala / Global Imagens)

Governo e CP “estão a trabalhar” para garantir “níveis adequados de serviço”

Evento Anarcha Portugal, o primeiro colóquio do mundo de “pensadores livres”. Inclui presença de economistas e empreendedores de todo o mundo.
Brittany Kaiser ( denunciou a Cambridge Analytica ).
Maria João Gala / Global Imagens

Brittany Kaiser: “Multa à Google foi uma enorme conquista”

Outros conteúdos GMG
Seguros reforçam liderança na confiança dos consumidores no setor financeiro