Lista de devedores

Relatório dos grandes devedores divulgado esta tarde

O supervisor publicou o documento à hora prevista. A Assembleia da República também deverá divulgar o relatório (notícia atualizada às 14H).

O Banco de Portugal já tem “luz verde” para publicar o documento a partir das 14 horas. A decisão foi tomada na reunião desta manhã da Mesa da Assembleia da República. À hora indicada, o supervisor disponibilizou o documento que pode consultar aqui.

O relatório extraordinário chegou ao parlamento na passada quinta-feira, dia 23 de maio, e foi pedido pelos deputados. Logo nesse dia, o supervisor anunciou que iria publicar o documento, mas de forma amputada, pois as informações sob segredo bancário seriam excluídas. “O Relatório Extraordinário será disponibilizado no site do Banco de Portugal, à exceção da informação abrangida pelo segredo bancário, em data a definir com a Assembleia da República (AR)”, referia a nota do supervisor.

A informação abrange todas as instituições bancárias que recorreram a fundos públicos nos últimos 12 anos, “designadamente sobre as grandes posições financeiras das instituições de crédito abrangidas no momento da disponibilização de fundos públicos e nos cinco anos anteriores”, indicava a instituição liderada por Carlos Costa.

Na nota, o banco central nacional referiu que “em causa estão posições financeiras de montante agregado superior a 5 milhões de euros, desde que igual ou superior a 1% do valor total dos fundos públicos mobilizados para essa instituição”, lembrando que “a informação reportada compreende informação abrangida pelo segredo bancário, nos termos da lei.”

Assim, o documento vai ser divulgado sem o apêndice 2 e o anexo.

Notícia atualizada às 14.00

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

(João Silva/ Global Imagens)

Papel higiénico, conservas:em 2 semanas, portugueses gastam 585 milhões no super

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Relatório dos grandes devedores divulgado esta tarde