fintech

Revolut abre centro de apoio ao cliente no Porto

1. Porto, Portugal - 59 euros

A rival digital dos bancos vai abrir o centro no Porto na primavera. Tem 120 mil clientes em Portugal e quer chegar aos 100 milhões a nível mundial.

A Revolut, um dos novos concorrentes digitais dos bancos tradicionais, vai abrir um centro de apoio a clientes no Porto esta primavera. A fintech britânica já arrancou com o programa de recrutamento de 70 colaboradores, anunciou a Revolut esta quinta-feira.

A empresa, que permite aos clientes efetuarem pagamentos e transferências através de cartão ou aplicação, planeia recrutar mais trabalhadores depois da abertura do centro, que ficará situado na zona de Matosinhos. Atualmente, a Revolut conta com um grande centro de apoio ao cliente na Cracóvia, Polónia.

“Esta abertura vai permitir-nos consolidar ainda mais a nossa posição de liderança em Portugal e vai definitivamente ajudar-nos a levar a Revolut para o próximo nível”, afirmou Patricia Gómez, diretora de comunicação da Revolut Ibéria, citada num comunicado.

Portugal é atualmente o sétimo maior mercado da Revolut, com um total de 120 mil clientes. Só no último mês de janeiro, a empresa captou mais 20 mil clientes portugueses.

“Portugal tem um equilíbrio perfeito entre custo e qualidade das operações”, afirmou Inna Grynova, diretora de apoio ao cliente da Revolut, citada em comunicado. Destaca a possibilidade que o país fornece em termos de contratação de profissionais que falam diversas línguas e o facto de o país “já ter criado uma forte marca em escritórios de apoio ao cliente”.

“Os escritórios ficarão localizados na área de Matosinhos e (a Revolut) estão ativamente a recrutar tanto jovens especialistas como profissionais com mais experiência”, refere a fintech em comunicado. O recrutamento está ser feito através do seu site, www.revolut.com/careers.

A Revolut opera em 31 países e obteve recentemente uma licença bancária europeia. A empresa prepara-se para passar a operar em todo o mundo.

Esta quinta-feira, anunciou que está a angariar 10 mil clientes por dia, tendo já mais de quatro milhões de utilizadores em toda a Europa. O objetivo da Revolut é atingir os 100 milhões de clientes a nível mundial nos próximos cinco anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

fotografia: Luís Costa Carvalho

Corticeira Amorim investe oito milhões e inaugura nova fábrica nos EUA

António Mexia lidera a EDP desde 2005

António Mexia, CEO da EDP, ganhou 6.000 euros por dia em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Revolut abre centro de apoio ao cliente no Porto