fintech

Revolut abre centro de apoio ao cliente no Porto

1. Porto, Portugal - 59 euros

A rival digital dos bancos vai abrir o centro no Porto na primavera. Tem 120 mil clientes em Portugal e quer chegar aos 100 milhões a nível mundial.

A Revolut, um dos novos concorrentes digitais dos bancos tradicionais, vai abrir um centro de apoio a clientes no Porto esta primavera. A fintech britânica já arrancou com o programa de recrutamento de 70 colaboradores, anunciou a Revolut esta quinta-feira.

A empresa, que permite aos clientes efetuarem pagamentos e transferências através de cartão ou aplicação, planeia recrutar mais trabalhadores depois da abertura do centro, que ficará situado na zona de Matosinhos. Atualmente, a Revolut conta com um grande centro de apoio ao cliente na Cracóvia, Polónia.

“Esta abertura vai permitir-nos consolidar ainda mais a nossa posição de liderança em Portugal e vai definitivamente ajudar-nos a levar a Revolut para o próximo nível”, afirmou Patricia Gómez, diretora de comunicação da Revolut Ibéria, citada num comunicado.

Portugal é atualmente o sétimo maior mercado da Revolut, com um total de 120 mil clientes. Só no último mês de janeiro, a empresa captou mais 20 mil clientes portugueses.

“Portugal tem um equilíbrio perfeito entre custo e qualidade das operações”, afirmou Inna Grynova, diretora de apoio ao cliente da Revolut, citada em comunicado. Destaca a possibilidade que o país fornece em termos de contratação de profissionais que falam diversas línguas e o facto de o país “já ter criado uma forte marca em escritórios de apoio ao cliente”.

“Os escritórios ficarão localizados na área de Matosinhos e (a Revolut) estão ativamente a recrutar tanto jovens especialistas como profissionais com mais experiência”, refere a fintech em comunicado. O recrutamento está ser feito através do seu site, www.revolut.com/careers.

A Revolut opera em 31 países e obteve recentemente uma licença bancária europeia. A empresa prepara-se para passar a operar em todo o mundo.

Esta quinta-feira, anunciou que está a angariar 10 mil clientes por dia, tendo já mais de quatro milhões de utilizadores em toda a Europa. O objetivo da Revolut é atingir os 100 milhões de clientes a nível mundial nos próximos cinco anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Revolut abre centro de apoio ao cliente no Porto