banca

Sabadell prevê superar 1.000 milhões em crédito e depósitos em Portugal em 2022

D.R.
D.R.

O quarto maior banco espanhol vai apostar na área de banca de empresas em Portugal.

O banco espanhol Sabadell inaugurou a sua sucursal em Portugal, que se vai concentrar na banca de empresas, prevendo ultrapassar os 1.000 milhões de euros em crédito concedido e depósitos em 2022.

A sucursal do Sabadell – situada na Avenida da Liberdade, em Lisboa – é liderada por Santiago Tiana e conta com uma equipa de 12 especialistas no setor da banca. A sua estratégia vai estar orientada para o segmento de empresas, trade finance, financiamento estruturado, tesouraria, mercado de capitais e corporate.

“Com mais de 25 anos de experiência em Portugal, o Banco Sabadell deu início a este novo projeto em setembro de 2018 e já começou, através da sua rede internacional, a prestar serviços a empresas espanholas com investimentos no país e a sociedades portuguesas”, refere o banco num comunicado divulgado esta segunda-feira.

O Sabadell chegou a ser acionista do Millennium bcp durante duas décadas mas em 2016 anunciou que iria vender a sua posição no banco português. A decisão surgiu depois da chinesa Fosun ter assumido a liderança acionista no BCP.

Em Espanha, o Sabadell é o quarto maior banco do mercado. Fundado em 1881, o grupo está cotado na bolsa de Madrid, integrando o índice IBEX 35.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

FOTO: TIAGO PETINGA/LUSA

Reunião marcada para terça-feira se a greve for desconvocada

Outros conteúdos GMG
Sabadell prevê superar 1.000 milhões em crédito e depósitos em Portugal em 2022