banca

Sabadell prevê superar 1.000 milhões em crédito e depósitos em Portugal em 2022

D.R.
D.R.

O quarto maior banco espanhol vai apostar na área de banca de empresas em Portugal.

O banco espanhol Sabadell inaugurou a sua sucursal em Portugal, que se vai concentrar na banca de empresas, prevendo ultrapassar os 1.000 milhões de euros em crédito concedido e depósitos em 2022.

A sucursal do Sabadell – situada na Avenida da Liberdade, em Lisboa – é liderada por Santiago Tiana e conta com uma equipa de 12 especialistas no setor da banca. A sua estratégia vai estar orientada para o segmento de empresas, trade finance, financiamento estruturado, tesouraria, mercado de capitais e corporate.

“Com mais de 25 anos de experiência em Portugal, o Banco Sabadell deu início a este novo projeto em setembro de 2018 e já começou, através da sua rede internacional, a prestar serviços a empresas espanholas com investimentos no país e a sociedades portuguesas”, refere o banco num comunicado divulgado esta segunda-feira.

O Sabadell chegou a ser acionista do Millennium bcp durante duas décadas mas em 2016 anunciou que iria vender a sua posição no banco português. A decisão surgiu depois da chinesa Fosun ter assumido a liderança acionista no BCP.

Em Espanha, o Sabadell é o quarto maior banco do mercado. Fundado em 1881, o grupo está cotado na bolsa de Madrid, integrando o índice IBEX 35.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Sabadell prevê superar 1.000 milhões em crédito e depósitos em Portugal em 2022