banca

Santander: AG aprova Pedro Castro e Almeida para CEO

Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander em Portugal.
D.R.
Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander em Portugal. D.R.

Pedro Castro e Almeida substitui António Vieira Monteiro na liderança executiva do banco Santander em Portugal.

Os acionistas do Santander em Portugal aprovaram esta quinta-feira os novos órgãos sociais do banco para o triénio 2019-2021, incluindo a nomeação de Pedro Castro e Almeida para novo presidente-executivo.

O administrador do Santander vem substituir António Vieira Monteiro, que passa a presidir ao conselho de administração do banco em Portugal.

“A entrada em funções dos novos membros dos órgãos sociais agora eleitos está dependente da avaliação do Banco Central Europeu, no âmbito do processo fit & proper (adequação e avaliação)”, refere o banco num comunicado divulgado hoje.

Manuel Preto fica como vice-presidente da comissão executiva que será ainda composta pelos administradores Amílcar Lourenço, Inês Oom de Sousa, Isabel Guerreiro e Miguel Belo de Carvalho.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral de Dep—ositos -

Sete dos créditos de risco da CGD tiveram perdas de 100%

Fotografia: REUTERS/Eloy Alonso

Santander anuncia fecho de 140 balcões no Reino Unido

Operadores da Groundforce onde a operação da empresa de ‘handling’ Groundforce inclui números como cinco minutos e 400 toneladas, mas também o objetivo de chegar ao fim de 2019 com 3.600 colaboradores, aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, 22 de janeiro de 2018. Para que os aviões estejam no ar, a Groundforce faz toda a assistência em terra, excetuando o fornecimento de comida e de combustível, como resume o presidente executivo da empresa, Paulo Neto Leite, numa visita guiada aos ‘bastidores’ do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Com o aeroporto de Lisboa “no limite”, Groundforce exige à ANA que invista já

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Santander: AG aprova Pedro Castro e Almeida para CEO