banca

Santander aumenta capital em mais de 7.000 milhões de euros

Fotografia: REUTERS/Albert Gea
Fotografia: REUTERS/Albert Gea

O Banco Santander vai aumentar o capital em mais de 7.000 milhões de euros a um preço de 4,85 euros por ação.

O Banco Santander vai aumentar o capital em mais de 7.000 milhões de euros a um preço de 4,85 euros por ação, refere em comunicado enviado segunda-feira à Comissão de Valores de Mercado Mobiliário (CMVM).

Os 4,85 euros supõem um desconto de 19,16% face ao preço a que as ações encerraram a sessão bolsista de segunda-feira, ou seja, de 17,75% em relação ao preço teórico dos direitos de subscrição

Segundo informou também a Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV), para captar este capital, o banco vai colocar 1.458,23 milhões de novas ações com um valor nominal de 50 cêntimos de euro mais o prémio de risco da emissão de 4,35 euros por ação, pelo que o tipo de emissão total das novas ações será de 4,85 euros e o montante efetivo total do aumento de capital será de 7.072,43 milhões de euros.

Este aumento de capital tem por objetivo “reforçar e optimizar a estrutura de recursos próprios do banco” e fazer face à aquisição de 100% do Banco Popular.

Durante 15 dias em previstos para entre 06 a 20 de julho, os direitos de subscrição preferencial serão negociados nas bolsas de Madrid, Barcelona, Bilbao e Valência, bem como de Lisboa e Buenos Aires.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen no discurso do Estado da União. EPA/OLIVIER HOSLET

Regra europeia poria salário mínimo português nos 663 euros

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Santander aumenta capital em mais de 7.000 milhões de euros