banca

Santander: Clientes podem movimentar contas em outros bancos

Carlos Manuel Martins/Global Imagens
Carlos Manuel Martins/Global Imagens

O serviço é gratuito e está disponível no NetBanco do Santander tanto para clientes particulares como para empresas.

O Santander adicionou ao seu homebanking a possibilidade de os clientes poderem consultar as suas contas em outros bancos, bem como realizar transferências a partir dessas contas.

Estas funcionalidades, disponibilizadas pela plataforma Open Banking, permitem assim aos clientes ter uma visão global de todas as suas contas bancárias num único canal [agregação de contas] e fazer aí toda a gestão da sua vida financeira”, refere o Santander num comunicado divulgado esta quinta-feira.

Adianta que o serviço é gratuito e está disponível no NetBanco tanto para clientes particulares como para empresas, “sendo que neste último segmento, as transferências poderão ser feitas a partir de outubro”.

Desde o dia 14 de setembro que estão em vigor em Portugal as novas regras para serviços de pagamentos. A nova lei surgiu na sequência de uma diretiva comunitária, conhecida como PSD2, que obriga a um reforço da segurança nos pagamentos e abre a possibilidade de outras entidades que não os bancos acederem a contas bancárias de clientes, com a sua autorização, e fornecerem uma gama diversa de serviços.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
precários jovens licenciados

Jovens, precários e licenciados pagam ajustamento laboral da pandemia

Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Uma funcionária transporta máscaras de proteção individual na fábrica de confeções Petratex, em Carvalhosa, Paços de Ferreira, 27 de abril de 2020. HUGO DELGADO/LUSA

Mais de 60% dos “ausentes” do trabalho são mulheres

Santander: Clientes podem movimentar contas em outros bancos