Santander

Santander compra negócio de retalho e de banca privada do Deutsche na Polónia

Fotografia: REUTERS/Albert Gea
Fotografia: REUTERS/Albert Gea

O negócio de retalho e de banca privada do Deutsche Bank Polska, foi comprado pelo grupo Santander na Polónia, por cerca de 305 milhões de euros.

A filial do grupo Santander na Polónia, o Bank Zachodni WBK, chegou a acordo com o Deutsche Bank para comprar, por um montante estimado em 305 milhões de euros, o negócio de retalho e de banca privada do Deutsche Bank Polska.

Numa informação enviada esta quinta-feira à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhol, o Santander explica que o negócio exclui a carteira de hipotecas em divisas estrangeiras e inclui as ações de DB Securities do Bank Zachodni WBK.

Com esta compra, o grupo Santander “reforçará a posição do Bank Zachodni WBK como terceira entidade financeira na Polónia, com 6,8 milhões de clientes e uma quota de mercado de mais de 11,7 % em créditos e 11 % em depósitos”.

A operação, que aguarda agora a obtenção das respetivas autorizações dos reguladores do mercado e a aprovação das assembleias gerais de acionistas do Bank Zachodni WBK e do Deutsche Bank Polska, “não terá um impacto considerável sobre os recursos próprios básicos CET1 fully loaded do grupo” Santander.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Santander compra negócio de retalho e de banca privada do Deutsche na Polónia