Solidariedade

Santander lança desafio a empreendedores contra covid

AnaBotin

O Banco Santander, através do seu programa direcionado para as Universidades, acaba de lançar o desafio global Santander X Tomorrow Challenge para que os empreendedores de 14 países, incluindo Portugal, possam encontrar soluções inovadoras que ajudem a mitigar as consequências socioeconómicas da pandemia covid-19.

O desafio está estruturado em quatro categorias que respondem a quatro desafios principais: criação de emprego; adaptação das competências pessoais; reinvenção e reabertura de negócios e indústrias e novas oportunidades de negócio, e os empreendedores podem inscrever-se até 2 de julho (em www.santanderx.com/tomorrowchallenge), sendo depois as inscrições avaliadas por um júri “composto por 12 representantes do ecossistema empreendedor e diretores do Santander, que selecionará os 20 melhores projetos, cinco por categoria”.

“O coronavírus está a mudar o mundo, mas nós podemos moldar essa mudança”, justifica Ana Botín, presidente do grupo. “É a hora dos empreendedores, porque estes, quando veem um desafio, conseguem imaginar novas soluções. Lançámos o Santander X Tomorrow Challenge porque acreditamos neles e na sua capacidade de encontrar uma resposta para os problemas de hoje e aqueles que enfrentaremos num futuro próximo”, sublinha.

Os 20 selecionados, que serão conhecidos a 16 de julho, receberão uma contribuição total de um milhão de euros em fundos e benefícios; 20 mil em dinheiro para cada vencedor e o apoio do banco e entidades participantes que fornecerão mais de 100 horas de mentoria por vários especialistas; um roadshow com pelo menos cinco investidores por projeto para facilitar o acesso ao financiamento; consultoria tecnológica e de inovação do MIT e o acesso a serviços e licenças de software.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Nazaré Costa Cabral, presidente do Conselho de Finanças Públicas. (João Silva / Global Imagens)

Cenário severo em 2020. Défice nos 9%, dívida em 142%, desemprego nos 13%

O primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Apoios à TAP formalizados “em breve” depois de consultas com Bruxelas

Foto: Fábio Poço/Global Imagens)

Costa promete linha para converter AL em arrendamento para jovens

Santander lança desafio a empreendedores contra covid