pagamentos

SIBS continua à procura de novos accionistas para 49% do capital

vbento

"Está a decorrer uma consulta formal ao mercado", diz Vítor Bento, chairman

A procura de novos parceiros estratégicos para entrar na estrutura acionista da SIBS mantém-se, mas “não há urgência no tema, a SIBS continua à procura de novos acionistas”, afirmou Vítor Bento, chairman da SIBS, num encontro hoje com jornalistas.

Há muito que foi noticiada esta intenção e o tema não ficou na gaveta, Vítor Bento avançou que “está a decorrer uma consulta formal ao mercado, só dirigida a parceiros industriais, ou seja só estão excluídos os parceiros financeiros puros, portanto a única restrição passa por não envolver cooperativas detidas por outros bancos noutros mercados”.

Sobre o polémico eventual desentendimento entre acionistas que terá havido quanto à vontade da venda, Vítor Bento desmistificou e garantiu que hoje “todos os acionistas com assento no conselho de administração estão de acordo quando a esta operação”.

Mais, Vítor Bento clarifica ainda que “nunca esteve em cima da mesa vender tudo”, e que será uma venda de “de uma participação minoritária, que pode ir até aos 49%”. Sobre a especulação acerca de um possível MBO (management by out, que na prática significa que os gestores da empresa compram o próprio negócio), é um assunto que também “não está em cima da mesa”.

Enquanto a entrada de novos acionistas não acontece, a SIBS está a prosseguir com as atualizações de contratos com os principais clientes, os bancos, e avança com uma estratégia ambiciosa a cinco anos. Uma das principais metas a atingir é chegar a 4 mil milhões de transações em cinco anos e fazer crescer as receitas em 25%, alcançando os 200 milhões de euros.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Federação de Futebol põe fim a contestado memorando com RTP

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
SIBS continua à procura de novos accionistas para 49% do capital