Site do BES também já mudou: Novo Banco mais forte e mais seguro

A página de entrada no site do Novo Banco
A página de entrada no site do Novo Banco

A página eletrónica do Banco Espírito Santo (BES), a partir de agora denominado Novo Banco, a designação dada ao 'banco bom' que resultou da separação da instituição, já tem nova imagem.

Consultando o site do Novo Banco, a página surge com uma nova imagem e a frase “Novo Banco, mais forte e mais seguro”, menos de duas horas depois de o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, ter apresentado o plano de capitalização para os problemas financeiros que a instituição atravessa.

O Banco de Portugal anunciou no domingo à noite um plano de capitalização do BES de 4.900 milhões de euros e a separação dos ativos tóxicos (‘bad bank’) dos restantes que ficam numa nova instituição, o Novo Banco.

Leia também: Deve a marca virar as costas ao nome da família?

O capital é injetado no BES através do Fundo de Resolução bancário. No entanto, como este fundo foi criado há pouco tempo e só tem 380 milhões de euros, a solução encontrada passa por ir buscar o valor restante ao dinheiro da ‘troika’ destinado ao setor financeiro, em que ainda estão disponíveis 6,4 mil milhões de euros.

Assim, estima-se que virá do dinheiro da ‘troika’ entre 4.400 a 4.500 milhões de euros, através de um empréstimo ao fundo de resolução, existindo também uma contribuição extraordinária dos outros bancos que operam em Portugal. Esta ainda está a ser negociada e poderá ascender a cerca de 100 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Estado ‘devolve’ em deduções 60% do Adicional ao IMI que cobra

Amoreira Óbidos

Espanha desapareceu do mapa e França descobriu o velho oeste português

António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

EDP quer exportar tecnologia do maior parque eólico flutuante do mundo

Outros conteúdos GMG
Site do BES também já mudou: Novo Banco mais forte e mais seguro