EUA

Trump abre a porta à entrada do governo no capital de algumas empresas privadas

Donald Trump  (Photo by Brendan Smialowski / AFP)
Donald Trump (Photo by Brendan Smialowski / AFP)

É muito raro o governo dos EUA entrar no capital de empresas privadas, ocorrendo apenas quando há necessidade de salvar a empresa ou os empregos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu a porta à possibilidade do Estado tomar parte do capital de empresas privadas, na sequência do impacto que a epidemia do coronavírus está a ter na economia.

Questionado sobre se apoiaria a entrada do governo federal no capital de algumas empresas privadas, Trump respondeu: “Eu apoio. Eu realmente apoio”.

O presidente dos EUA fez a declaração, esta quinta-feira, durante a uma conferência de imprensa na Casa Branca. “Vamos ajudar indústria da aviação. Vamos ajudar a indústria de navios de cruzeiro. Provavelmente, vamos ajudar indústria hoteleira”, disse ainda Trump, citado pela Reuters.

É muito raro o governo dos EUA entrar no capital de empresas privadas, ocorrendo apenas quando há necessidade de salvar a empresa – como aconteceu no setor financeiro na anterior crise, em 2008 – ou para salvaguardar postos de trabalho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Trump abre a porta à entrada do governo no capital de algumas empresas privadas