BPN

Venda do BPN Brasil já foi fechada

Negócio foi anunciado em fevereiro e foi agora concluído. Comprador é sociedade brasileira

A Parparticipadas concretizou a venda a totalidade da participação que detinha no BPN Brasil, um dos ativos do BPN, banco que foi nacionalizado em 2008 e que já custou mais de 3,6 mil milhões de euros ao Estado.

Segundo o comunicado divulgado na CMVM, a Parparticipadas vendeu a sua participação de 94,09% no capital social da Sociedade BPN Participações Brasil (sociedade holding que detém uma participação de 99,99% do Banco BPN Brasil. A venda foi concretizada à Crefipar Participações e Empreendimentos, uma sociedade brasileira.

“Com esta transacção, dá-se continuidade ao processo de venda das participações sociais que foram transferidas do BPN para o Estado em fevereiro de 2012”, especifica o comunicado.

O negócio tinha sido anunciado já no início de fevereiro por 13 milhões de euros.

A Parparticipadas é uma das três sociedades que ficaram com os ativos do BPN não alienados quando a rede de retalho foi vendida ao BIC.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Venda do BPN Brasil já foi fechada