Associação Mutualista Montepio

Montepio: Vieira da Silva recebe amanhã de urgência candidato à Mutualista

Fotografia: António Cotrim/Lusa
Fotografia: António Cotrim/Lusa

As eleições para a liderança da maior Mutualista do país têm estado envoltas em polémicas, incluindo dúvidas sobre a condução do processo eleitoral.

Fernando Ribeiro Mendes, líder da lista B nas eleições da Associação Mutualista Montepio Geral, é recebido amanhã às 11H30 em audiência pedida com caráter de urgência ao ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva.

“Este encontro decorrerá na sequência da carta entregue pela lista liderada por Fernando Ribeiro Mendes ao ministro, no passado dia 28 de novembro, solicitando uma audiência com caráter de urgência e expressando preocupação relativamente à condução do processo eleitoral em curso”, refere a lista B num comunicado divulgado este domingo.

Além de Ribeiro Mendes, farão parte da comitiva da lista B a ser recebida pelo ministro, João Proença, João Costa Pinto, João Carvalho das Neves e Nuno Cunha Rolo.

Ribeiro Mendes concorre contra outras duas listas: a A, liderada por António Tomás Correia, que tenta alcançar um quarto mandato; e a C, liderada por António Godinho.

O pedido de audiência foi feito na passada quarta-feira, com a entrega ao ministro de uma carta assinada pelos cabeças de lista da lista B aos órgãos associativos da Associação Mutualista, Fernando Ribeiro Mendes, João Proença, João Costa Pinto e João Carvalho das Neves. Alegam “apreensão sobre a legalidade em que decorrem as eleições”. A carta aponta para “um sumário das eventuais irregularidades, suspeições e riscos de fraude no processo eleitoral de 2018”.

Em atualização

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

Rendas na energia: João Matos Fernandes encontrou “ambiente crispado”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Montepio: Vieira da Silva recebe amanhã de urgência candidato à Mutualista