banca

You Zhang e Vasco Martins nomeados para direção do Haitong Bank

haitong

O Banco de Portugal (BdP) autorizou o início de funções de You Zhang e Vasco Martins, enquanto vogais do Conselho de Administração do Haitong Bank.

O Banco de Portugal (BdP) autorizou o início de funções de You Zhang e Vasco Martins, enquanto vogais do Conselho de Administração do Haitong Bank, para desempenharem funções executivas, foi esta terça-feira comunicado ao mercado.

“O Haitong Bank vem informar que o Banco de Portugal concedeu autorização para o início de funções, enquanto vogais do Conselho de Administração, aos senhores Dr. You Zhang e Dr. Vasco Câmara Pires dos Santos Martins, para exercer funções executivas até ao termo do mandato em curso: 2017-2019”, lê-se no comunicado enviado pelo banco de investimento à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a informação remetida pelo Haitong Bank, antigo BES Investimento, ao mercado, You Zhang “irá assumir os pelouros de finance IT, operações e áreas conexas”, enquanto Vasco Martins “irá assumir o pelouro do risco e atividades conexas”.

Segundo a página do Haitong Bank, até à data, a Comissão Executiva era composta por Wu Min, que foi nomeado presidente em outubro de 2017, Alan Fernandes, Christian Minzolini, Paulo Martins e Nuno Carvalho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

O antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos ouvido na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Assembleia da República, Lisboa, 19 de junho de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

As razões de Teixeira dos Santos – e aquilo que nunca soube

Outros conteúdos GMG
You Zhang e Vasco Martins nomeados para direção do Haitong Bank