financiamento

Acatis Investment sem autorização para atividade financeira

Fotografia: José Pedro Monteiro
Fotografia: José Pedro Monteiro

CMVM esclarece que esta empresa utiliza designação semelhante à de uma entidade autorizada, a Acatis Investment Gmbh,

A Acatis Investment não está autorizada a exercer atividades de intermediação financeira em Portugal, alertou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em comunicado, o supervisor e regulador dos mercados sublinha que esta entidade “não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, designadamente em regime de Livre Prestação de Serviços”.

A CMVM esclarece que esta empresa “utiliza designação semelhante à do Acatis Investment Gmbh (https://www.acatis.de), intermediário financeiro habilitado a prestar serviços de investimento em Portugal”.

O regulador realça ainda que a Acatis Investment Gmbh pode atuar em regime de Livre Prestação de Serviços, sendo que não é objeto desta comunicação.

O órgão presidido por Gabriela Figueiredo Dias lembra que todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a Acatis Investment poderão contactar a CMVM através da linha verde, 800 205 339, ou, para o e-mail, cmvm@cmvm.pt.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Taça Portugal - Benfica vs Sporting

Benfica encaixa 50 milhões. SAD fala em “capacidade acrescida de tesouraria”

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva ,à chegada para a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo mantém todas as restrições na Grande Lisboa por mais 15 dias

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Governo exige que Bélgica retire Alentejo e Algarve de zonas arriscadas

Acatis Investment sem autorização para atividade financeira