financiamento

Acatis Investment sem autorização para atividade financeira

Fotografia: José Pedro Monteiro
Fotografia: José Pedro Monteiro

CMVM esclarece que esta empresa utiliza designação semelhante à de uma entidade autorizada, a Acatis Investment Gmbh,

A Acatis Investment não está autorizada a exercer atividades de intermediação financeira em Portugal, alertou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em comunicado, o supervisor e regulador dos mercados sublinha que esta entidade “não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, designadamente em regime de Livre Prestação de Serviços”.

A CMVM esclarece que esta empresa “utiliza designação semelhante à do Acatis Investment Gmbh (https://www.acatis.de), intermediário financeiro habilitado a prestar serviços de investimento em Portugal”.

O regulador realça ainda que a Acatis Investment Gmbh pode atuar em regime de Livre Prestação de Serviços, sendo que não é objeto desta comunicação.

O órgão presidido por Gabriela Figueiredo Dias lembra que todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a Acatis Investment poderão contactar a CMVM através da linha verde, 800 205 339, ou, para o e-mail, cmvm@cmvm.pt.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Acatis Investment sem autorização para atividade financeira