OPA

Ações da EDP Renováveis sobem 10% e estão acima da OPA da EDP

Empresa liderada por António Mexia pretende retirar EDP Renováveis da negociação em bolsa

As ações da EDP Renováveis estão a subir mais de 10% no início da sessão desta terça-feira no PSI-20 para 6,90 euros. Ou seja, já estão a negociar 10 cêntimos acima do preço por ação proposto pela casa-mãe, a EDP, no âmbito da oferta pública de aquisição (OPA) anunciada na segunda-feira ao final da tarde em comunicado enviado à CMVM. É o valor mais alto dos últimos seis meses.

O grupo liderado por António Mexia oferece 1,33 mil milhões de euros, comprando cada ação a 6,80 euros. O objetivo é controlar os 22,47% que estão dispersos por acionistas minoritários. A EDP admite que, caso venha a deter, em resultado da oferta, mais de 90% do capital da Renováveis, irá ponderar retirar de bolsa as ações da subsidiária.

A própria EDP também está em alta no início da sessão desta terça-feira. Os títulos da elétrica disparam 4,33% para 3,06 euros, após anunciar a venda da subsidiária de distribuição de gás em Espanha (Naturgas) por 2,5 mil milhões de euros. Parte do montante desta operação vai financiar a OPA à EDP Renováveis.

(Notícia atualizada às 8h17 com mais informação)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

Ações da EDP Renováveis sobem 10% e estão acima da OPA da EDP