Bolsa

Ações da Sky em alta depois de Comcast subir oferta

Fotografia: REUTERS/Toby Melville
Fotografia: REUTERS/Toby Melville

Os títulos da Sky estão em alta em Londres depois de a Comcast ter apresentado uma proposta superior à da Fox para a compra da cadeia de televisão

As ações da britânica Sky, grupo de televisão por subscrição, estão em alta da bolsa de Londres. Um comportamento que tem lugar depois de a Comcast ter subido a oferta para a aquisição do grupo de comunicação social.

A Comcast apresentou agora uma proposta no valor de 34 mil milhões de dólares (mais de 29 mil milhões de euros no câmbio atual) apenas algumas horas depois de a Fox de Rupert Murdoch ter apresentado uma proposta de 32 mil milhões de dólares (mais de 27 mil milhões de euros) pela cadeia britânica.

Assim, a proposta da Comcast, de acordo com a Reuters, é de 14,75 libras por ação da Sky, enquanto da Fox é de 14 libras por título. Segundo a agência, passaram apenas 16 horas entre a oferta da Fox e a da Comcast – o maior grupo de entretenimento dos mundo. E a rapidez com que a Comcast o fez, tem como objetivo mostrar o quão determinada está em comprar o grupo britânico, que está presente em 23 milhões de casas na Europa.

Esta luta pelo grupo britânico é apenas um exemplo de uma luta maior que está a ser travada no seio da indústria de entretenimento. Os gigantes de media estão, lembra a agência de informação, a gastar milhões de dólares para concorrerem diretamente com a Netflix e com a Amazon.

As ações da Sky já avançaram 3%, registando agora um ganho ligeiramente mais moderado na casa dos 2%.

Laith Khalaf, analista da Hargreaves Lansdown, disse à Reuters que: “os investidores estão agora próximos de duplicarem o seu dinheiro em resultado da guerra pela Sky e pode agora haver uma outra reviravolta nesta história que pode ainda aumentar os seus cofres”.

A “guerra” pela Sky começou em 2016, quando a Fox apresentou a primeira proposta, e desde então as ações da empresa britânica já valorizaram 95%. Só no ano passado apreciaram 55%.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Revolução nas transferências de dinheiro já chegou a Portugal

7. Praia do Turismo (Vila do Conde)

Worx: Turismo deverá continuar a crescer no segundo semestre

Mário Pereira (administrador) e Inês Drummond Borge (diretora de marketing) da Worten

Fotografia: D.R.

Worten tem um marketplace. Vai começar a vender sofás e colchões

Outros conteúdos GMG
Ações da Sky em alta depois de Comcast subir oferta