BPI

Ações do BPI sobem 3,8% e já estão ao valor da OPA

Ações do BPI seguem já nos 1,13 cêntimos por ação, o novo valor oferecido pelo CaixaBank na oferta de compra que ontem ganhou novo ânimo

Os investidores reagiram positivamente à reunião de acionistas do BPI e as ações do banco já lideram os ganhos da praça nacional.

O banco liderado por Fernando Ulrich soma 3,8% em bolsa, para o 1,132 cêntimos por ação, depois de os acionistas terem aprovado o fim aos limites de voto que consistiam um entrave à OPA lançada pelo CaixaBank.

Com a desblindagem dos estatutos, a oferta de compra dos catalães do CaixaBank pode finalmente avançar. Inclusivamente os acionistas maioritários já aumentaram o preço oferecido por ação que agora está fixado em 1,134 cêntimos, muito próximo da cotação atual.

Para este resultado terá sido determinante a proposta realizada pela administração do BPI a Isabel dos Santos, que permite ceder 2% do Banco de Fomento de Angola à Unitel, que passa a ter o controlo do banco. Atualmente, o BPI detém 50,1% do capital do BFA, enquanto a Unitel é dona de 49,9%.

O CaixaBank detém atualmente 45,67% do BPI. Quando lançou a oferta em abril avançou com um preço de 1,113 euros por ação.

A CMVM suspendeu ontem a negociação dos títulos à espera da divulgação de informação relevante resultante da reunião de acionistas.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

TikTok

Microsoft estará interessada na compra da operação global do TikTok

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D), ladeada pelo secretário de Esatdo dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro (E), intervém durante a interpelação do Partido Comunista Português (PCP) ao Governo sobre a "Proteção, direitos e salários dos trabalhadores, no atual contexto económico e social", na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de junho de 2020. MÁRIO CRUZ/LUSA

Já abriu concurso para formação profissional de 600 mil com ou sem emprego

Ações do BPI sobem 3,8% e já estão ao valor da OPA