BCP dispara 5% com expectativa de regresso aos lucros

Nuno Amado, presidente do BCP
Nuno Amado, presidente do BCP

As ações do BCP dispararam 5% com a perspetiva investidora de que o banco tenha regressado aos lucros trimestrais pela primeira vez em três anos quando apresentar os resultados do primeiro trimestre, hoje após o fecho do mercado.

Negociaram-se mais de 226 milhões de ações do BCP a subirem 4,26% para 0,093 euros, após terem tocado o máximo diário nos 0,094 euros.

“Os investidores estão entusiasmados com a perspetiva do banco apresentar resultados positivos pela primeira vez em muitos anos,” referiu Paulo Rosa, trader da GoBulling, à Reuters.

De acordo com as previsões dos analistas, o BCP terá registado os primeiros resultados trimestrais positivos em três anos. Leia aqui as previsões: BCP deverá ter primeiros lucros trimestrais em três anos.

Paulo Rosa salientou que o BCP beneficia também de sentimento positivo no mercados bolsistas, com o índice PSI 20 a avançar 2,32% e o DAX alemão a subir 1,45%, com dados positivos sobre a indústria transformadora nesse país em abril, após os índices norte-americanos terem fechado em alta sexta-feira.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Novo Banco prevê redução de 1,7 mil milhões de malparado em 2020

Sede do Novo Banco, ex-BES, na Avenida da Liberdade.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Novo Banco não afasta que possa vir a pedir mais capital ao Fundo de Resolução

BCP dispara 5% com expectativa de regresso aos lucros