Bolsa

Benfica sobe mais de 20% após qualificação para a Champions

23 - SL Benfica _ foto - slbenfica.pt

Os encarnados vão receber mais de 40 milhões pelo acesso à liga milionária.

As ações do Benfica estão a reagir em alta ao apuramento dos encarnados para a Liga dos Campeões. A equipa de Rui Vitória bateu esta quarta-feira os gregos do PAOK e carimbou, pela nona época consecutiva, o acesso à fase de grupos da competição milionária.

Os prémios atribuídos pela UEFA este ano são maiores. E só pelo acesso á fase de grupos, a SAD do Benfica irá receber 43 milhões de euros. Além desse prémio, vitórias na competição também valem milhões e os jogadores do clube podem jogar na principal competição europeia de clubes, o que tende a ajudar à valorização dos atletas.

No rescaldo do encontro, os títulos da SAD encarnada valorizam 17,86% para 2,64 euros. Mas já estiveram a disparar 22% para 2,74 euros. Na primeira meia hora de sessão foram feitas 23 transações a envolver ações do Benfica em negócios avaliados em quase 60 mil euros.

O mercado avalia a SAD do Benfica em 60 milhões de euros. Desde o início do ano a capitalização bolsista dos encarnados mais que duplicou. Isto apesar das investigações judiciais de que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira tem sido alvo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Trump Xi China

Trump ameaça Pequim e ordena às empresas: “saiam da China”

Emmanuel Macron, presidente francês. Fotografia: Direitos Reservados

Fogos na Amazónia: França e Irlanda ameaçam bloquear acordo com Mercosul

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, intervém durante uma conferência de imprensa para fazer o ponto de situação sobre a crise energética, no Ministério do Ambiente e da Transição Energética, em Lisboa, 13 de agosto de 2019. JOÃO RELVAS / LUSA

Ministro do Ambiente: “Há cada vez mais condições” para que greve não aconteça

Outros conteúdos GMG
Benfica sobe mais de 20% após qualificação para a Champions