BES e PT lideram ganhos em Lisboa. PSI 20 segue a ganhar 2,8%

ng3453798

A bolsa de Lisboa está a liderar os ganhos entre as principais praças europeias. O PSI 20 avança 2,82% para 6.284,47 pontos, suportado pelo sector da banca e pelas ações da Portugal Telecom.

As ações do BES lideram os ganhos na praça portuguesa e estão a subir 17,11% para 0,445 euros, recuperando das quedas das últimas sete sessões.

A subida acontece um dia depois de Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, ter dito, em declarações à TVI, que o BES está capitalizado, mas que se for necessário há accionistas interessados em participar num aumento de capital.

No resto do sector o sentimento também é positivo. O BCP ganha 6,9% para 0,107 euros e o BPI sobe 5,31% para 1,448 euros.

Também a suportar os ganhos do PSI 20 está a Portugal Telecom. As ações da operadora de telecomunicações estão a subir 7,6% para 1,969 euros, depois de ter reafirmado a fusão com a Oi após a Rioforte falhar o reembolso de 847 milhões de euros investido pela PT em papel comercial.

Entre os títulos com mais peso no índice nota para a EDP que valoriza 1,6% para 3,424 euros e a Galp que ganha 1,88% para 12,98 euros.

Na Europa, as principais praças europeias seguem a negociar em terreno positivo com ganhos acima de 0,4%.

Do outro lado do Atlântico os futuros das praças norte-americanas seguem a negociar em alta deixando antever uma abertura positiva das bolsas nos EUA.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Só 789 empresas mantiveram lay-off simplificado em agosto

BES e PT lideram ganhos em Lisboa. PSI 20 segue a ganhar 2,8%