Bitcoin mais longe do recorde máximo com queda de 15%

A moeda digital caiu hoje para o valor mais baixo desde que os futuros começaram a negociar em Chicago

Depois de dias a bater recordes, o preço da bitcoin começa a deslizar. A moeda digital caiu hoje para o valor mais baixo desde que os futuros começaram a negociar em Chicago, no passado dia 10.

Durante a manhã, o valor da bitcoin, que na segunda-feira se aproximou dos 20 mil dólares, esteve a negociar na casa dos 16 mil dólares em Hong Kong, o que significa uma queda de 15%.

"Era esperada uma correção a curto prazo. Acredito que o preço vai recuperar no final da semana. Acho que esta volatilidade de curto prazo era esperada por todos", sublinha o analista Thomas Glucksmann citado pela Bloomberg.

Segundo as agências internacionais, a queda desta manhã estará associada à falência da Youbit, uma corretora sul-coreana de criptomoedas que foi vítima de roubo. Os hackers terão conseguido roubar 17% da totalidade de moeda digital da Youbit, revelou a Yapian, que detém a corretora. Os investidores tiveram autorização para retirar 75% das suas moedas digitais.

Já em abril a corretora tinha sido alvo de um ataque informático, do qual tinha resultado o roubo de quatro mil bitcoins. Na altura, a Coreia do Norte foi associada ao ataque.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de