Bolsa

Bolsas europeias seguem em alta à espera de dados macroeconómicos

(DR)
(DR)

Cerca das 08:50 em Lisboa, o Eurostoxx 600 estava a subir 1,35% para 347,93 pontos.

As principais bolsas europeias estavam em alta, à espera do relatório sobre o emprego nos EUA e das conclusões da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) que termina hoje.

As bolsas de Londres, Milão e Paris seguiam a avançar 1,60%, 1,18% e 1,17%, respetivamente, seguidas das bolsas de Madrid e Frankfurt, com subidas de 1,01% e 0,80%, respetivamente.

Hoje serão divulgados nos EUA indicadores relacionados com a criação do emprego e a evolução da média de horas trabalhadas na maior economia do mundo, com os economistas consultados pela Bloomberg a estimarem que a taxa de desemprego no país se tenha situado em 3,7% em novembro.

Na Europa será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro, bem como a produção industrial na Alemanha e em França.

De Viena, da reunião da OPEP iniciada na quinta feira e que termina hoje, a expectativa do mercado é a que seja anunciado um corte de cerca de 1,3 milhões de barris por dia.

O preço do petróleo de referência na Europa, o Brent, seguia a descer até aos 59,39 dólares, enquanto o euro seguia a descer até aos 1,1373 dólares.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

Negociações para revisão do contrato coletivo de trabalho da construção arrancam em setembro

Salário base da construção pode subir até 194 euros

Outros conteúdos GMG
Bolsas europeias seguem em alta à espera de dados macroeconómicos