BPI excluído do PSI 20

Resultado da OPA do CaixaBank ao BPI determinou decisão da Euronext

O BPI vai ser excluído do PSI 20 na sequência dos resultados da Oferta Pública de Aquisição (OPA) do CaixaBank sobre o BPI, informou a Euronext em comunicado. A decisão tem efeitos a partir de sexta-feira.

"A Euronext comunica que, na sequência dos resultados alcançados na Oferta Pública de Aquisição do CaixaBank sobre o BPI, e face à informação disponível à data, foi decidida a exclusão das acções do Banco BPI do índice PSI 20, com data efetiva a 10 de fevereiro", informa a Euronext.

O grupo catalão CaixaBank fechou com sucesso esta quarta-feira a OPA sobre o capital do BPI que ainda não detinha, tendo chegado ao fim da operação com 84,52% do capital do banco. O banco catalão, que detinha 45,5% do BPI, comprou 568,3 milhões de ações no âmbito desta Ofertas, obrigando a um investimento de 664,5 milhões de euros. Cada título foi comprado por 1,134 euros, informou a Euronext.

Depois desta operação, o CaixaBank passou a deter 1,23 mil milhões de ações do BPI, representativas de 84,52% dos direitos de voto e 84,51% do capital social do banco. Depois da OPA, apenas 15,48% do capital do banco não está nas mãos do CaixaBank.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de