CMVM

CMVM faz reestruturação interna para reforçar supervisão

Fotografia: José Pedro Monteiro
Fotografia: José Pedro Monteiro

CMVM avançou com reorganização interna para se ajustar ao "contexto de mercado e seus desafios", reforçando a supervisão e a proteção dos investidores

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) procedeu a uma reestruturação interna da sua organização, procurando ajustá-la ao “contexto de mercado e aos seus desafios”, tendo como grande objetivo reforçar a supervisão e a proteção dos investidores.

A entidade liderada por Gabriela Figueiredo Dias sublinha numa nota enviada à Lusa que a sua missão passa por assegurar a integridade, a estabilidade e o desenvolvimento dos mercados financeiros, promovendo a proteção do investidor, justificando a reestruturação interna realizada com o ajustamento da organização “ao contexto de mercado e aos seus desafios, nas condições específicas de atuação da CMVM”.

E realça: “Em particular, esta reorganização procura tornar a organização mais focada, mais eficiente e mais ágil, reforçando a supervisão, acompanhando a inovação e a educação financeira e intensificando a proteção do investidor”.

Para tal, foram criadas duas novas áreas: a Supervisão de Entidades, responsável pelos departamentos de Autorizações e Registos, Supervisão Contínua e Supervisão Presencial, e a Supervisão de Mercados, que integra os departamentos de Supervisão de Mercados, Emitentes, Investigação e Relação com Investidores e Desenvolvimento do Mercado.

A Área de Supervisão de Entidades vai ser liderada por José Miguel Almeida, enquanto Manuel Monteiro vai ser o responsável pela Área de Supervisão de Mercados, de acordo com o novo organograma do supervisor.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

CMVM faz reestruturação interna para reforçar supervisão